segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jacobina perde ambulâncias do SAMU



Durante seminário realizado neste sábado, dia 5 de maio, em Jacobina, representantes do Ministério e da Secretaria de Saúde alegaram que ambulâncias do SAMU 192 destinadas ao município não serão entregues porque a prefeita Valdice Castro (PP) não aceita implantar a Central de Regulação na cidade.

Presente no evento, o deputado federal Amauri Teixeira (PT) protestou e garantiu que pretende acionar o Ministério Público para impedir a devolução dos equipamentos. Como Jacobina foi escolhida como cidade-polo, o problema afeta as demais cidades da região, a exemplo de Varzea Nova, Capim Grosso, Miguel Calmon, Piritiba, Nova Fátima, Uibai, Mundo Novo e Varzea da Roça e Mairi.

Ambulância que o município de Mairi recebeu em 2011.

O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram mais 34 ambulâncias do Samu-192, no dia 18 de fevereiro de 2011. Na época, o município de Mairi foi contemplado com uma de suporte básico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) iria prestar socorro à população de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe, em casos de emergências.

Por causa do município de Jacobina que não aceitou implantar a Central de Regulação, a ambulância de Mairi e de outras cidades estão paradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário