segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por conta da seca, cidades baianas cancelam tradicional festejo junino


Festa do São João de Mairi ainda está mantida
Até este sábado (5), cinco cidades baianas cancelaram os tradicionais festejos juninos em decorrência dos problemas da seca que atinge a Bahia. Segundo as informações das prefeituras, os municípios de Muquém do São Francisco, no médio São Francisco, além de Várzea Nova, Tapiramutá, Filadélfia e Miguel Calmon, todas no norte do estado, já cancelaram as festas. Em Miguel Calmon, a prefeitura declarou que as verbas que seriam destinadas às comemorações serão revertidas para o combate à estiagem na região.

Outras cidades diminuíram a duração das festas. No sudoeste, os municípios de Macaúbas e Maracás reduziram as comemorações de cinco para três dias. Em Anagé, a festa foi reduzida de oito para cinco dias. Em Jaguarari, no norte, houve redução de quatro para três dias e a prefeitura informou que a grade de atrações deve ser reformulada com atrações "mais baratas".

Também há cidades que estudam o cancelamento das festas, como Riachão do Jacuípe, no nordeste do estado e Santa Bárbara, no centro-norte, onde as prefeituras informaram que estão sendo feitas análises para decidir a manutenção ou a redução de custos nos festejos deste ano.

O prefeito de Serrolândia, realizará uma Consulta Popular, no dia 12 de maio, com o objetivo de colher do povo se a prefeitura realiza ou não o Arraiá do Licuri.

Em Mairi, a festa do Arraiá do Monte Alegre ainda está mantida. O prefeito Antônio Capeta estuda a possibilidade de realizar uma Audiência Pública para saber se o povo quer que a tradicional festa seja realizada ou não. Se a maioria optar pela festa, a prefeitura poderá reduzir as atrações e custos. 

Com informações do site de Agmar Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário