terça-feira, 10 de abril de 2012

Inscrições do projeto Universidade para todos começa nesta terça-feira

As inscrições para o projeto Universidade para Todos, pré-vestibular gratuito do governo do Estado da Bahia, estão abertas a partir desta  terça-feira (10/04)


Os estudantes interessados em participar do projeto devem acessar o Portal da Educação ( para realizar a inscrição gratuita. Este ano, o projeto vai disponibilizar 22.840 vagas, distribuídas em 158 municípios baianos.


Podem concorrer às vagas os candidatos regularmente matriculados em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia e os que já concluíram desde que tenham cursado na rede pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia. 



Outras informações sobre os critérios estão dispoiníveis no edital 007/2012, disponível no Portal da Educação.
No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os candidatos que tiverem os melhores aproveitamentos escolares, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição e que serão confirmadas no ato da matrícula.


O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados, ainda, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais: Uneb, Uefs, Uesc, Uesb e também pela UFRB. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h



Para Baixa Grande estão disponíveis são 100 vagas em parceria com a   UNEB no turno noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário