quinta-feira, 12 de abril de 2012

Baixa Grande – GT do Ponto de Cultura Visita Povoado de Lagoa do Cipó

Com o objetivo de organiza o dia dos trabalhadores que este ano em Baixa Grande será realizado em Lagoa do Cipó, representantes do Grupo de Trabalhas pelo Ponto de Cultura, Renovando a Cultura, Cultura se faz, sentou com representantes do Povoado de lagoa do Cipó e região, o Ponto de Cultura vem realizando diversas rodadas culturais em povoados e fazendas do município. No dia 1º de maio, terá uma rodada especial no Povoado de Lagoa do Cipó, onde em comemoração ao Dia dos Trabalhadores o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais está comemorando a data juntamente com o Ponto de Cultura.
Quem for ao povoado neste dia verá; Samba, Dança de Roda, Forró, Reisado, dança Afro, Quadrilha Junina, comidas típicas e muito mais. Esta é a primeira vez que se realiza este evento em Lagoa do Cipó, eventos semelhantes já foram realizado em Viração, Italegre, Tabuleiro, Santana, Mandacaru, Lagoa do Mandu e Cancelas.
O Ponto de Cultura Renovando a Cultura, Cultura se Faz, é um projeto do Governo Federal pelo Mais Cultura que tem como entidade desenvolvedora o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, diversos representantes da comunidade auxilia gratuitamente no desenvolvimento das ações o chamado GT do Ponto de Cultura.



www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário