terça-feira, 10 de abril de 2012

Colombiana indígena de 10 anos dá à luz menina e gera polêmica


Colombiana indígena de 10 anos dá à luz menina e gera polêmica

Uma menina colombiana de 10 anos de idade gerou polêmica ao se tornar uma das mães mais novas de que se tem notícia. A jovem faz parte de uma tribo indígena chamada Wayuu, na península La Guajira, no norte do país, e deu à luz uma menina saudável após a gestação com uma semana a mais que o normal.
Segundo a reportagem da emissora Univision, o parto foi a primeira visita ao médico que a menina fez relacionada a sua gestação. Ela chegou ao hospital sangrando e com muitas dores, dizem os relatos.
Após o parto de cesárea, tanto a mãe quanto o bebê passam bem, apesar de ela se recusar a amamentar a filha, nascida com 2,3 quilos. As duas estão sendo mantidas em uma unidade neonatal cuja localidade não foi divulgada.

O Estado poderia até processar os pais da menina por terem permitido que ela tivesse relações sexuais, mas as leis do país garantem autonomia às tribos indígenas em costumes como esse.
Jornais locais especulam sobre a identidade do pai da recém-nascida. Fala-se que poderia ser um jovem de 15 anos ou um homem de 30.
G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário