terça-feira, 10 de abril de 2012

Bahia : 64 caixas eletrônicos foram detonados ou arrombados com maçarico em 100 dias.


De primeiro de janeiro a nove de abril são exatos 100 dias que já passaram no ano 2012. O Calendário no que diz respeito aos ataques  as instituições financeiras na Bahia é desanimador, pois,  neste primeiro trimestre ocorreram na capital e no interior da Bahia, 64 arrombamentos  com uso de maçarico ou através de dinamite, numero 200% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o Sindicato dos Bancários.

O feriado de Semana Santa foi de ataques a bancos em todo o Estado. Na madrugada de sexta-feira (06/04), um caixa eletrônico do Santander de Feira de Santana foi arrombado. Na ação, os bandidos reposicionaram as câmeras de segurança para não serem filmados.
O terminal foi aberto na parte frontal com o auxílio de um maçarico. As chamas atingiram outros caixas, mas nenhum outro equipamento foi violado. Os assaltantes levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico.

A ousadia foi ainda maior em Chorrochó. O Bradesco foi explodido e assaltado, também na madrugada da sexta-feira (06/04). Os bandidos levaram R$ 17 mil. No entanto, a suspeita da polícia é de que a quantia esteja nos escombros do banco, já que uma parte do dinheiro foi recuperada nos destroços. A unidade foi totalmente destruída.
No domingo (08/04) foi a vez do caixa eletrônico do Banco do Brasil de Pituaçu, em Salvador, ser arrombado. O bando utilizou um maçarico para abrir o equipamento e levar o dinheiro.
A situação é muito grave e não se ver um trabalho rigoroso para tentar coibir este tipo de crime, será que é porque é dinheiro do governo? Como muitas vezes eles (bandidos) falam para tranquilizar pessoas reféns.

Quanto custa um caixa eletrônico afinal? Talvez exista situação do terminal ser mais caro que a quantia  encontrada, se observar o valor acima levado do assalto ao Bradesco de Chorrochó  depois de destruir uma agencia por completa, segundo foi divulgado os assaltantes levaram R$ 17 mil.

Com tem acontecido numa média aproximada de 48 horas para pratica de assaltos, qual vai ser a próxima para esta madrugada de terça ou  de quarta?

Da redação Calila Notícias * com informações Sind.dos Bancários da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário