terça-feira, 17 de abril de 2012

Piche de asfalto derramado na BA-130, perto do Auto Posto Mairi, deixa pista perigosa.


No fim da tarde deste sábado (14), por volta das 18h, um caminhão tanque da empresa CBV vazou piche de asfalto na BA-130, perto do Auto Posto Mairi. 

Por causa do vazamento do piche, a pista ficou perigosa e os caminhões que trafegam sentido Baixa Grande estavam com dificuldades para subir a ladeira da BA. 

Segundo o motorista, quando o caminhão ia subindo a ladeira, a tampa do tanque abriu. Uma boa quantidade do piche derramou na pista. 

O caminhão ficou estacionado próximo ao Posto Mairi para resolver o problema da tampa do tanque e retornou para a cidade de Capim Grosso por volta das 20h.
Neste domingo (15), por volta das 8h da manhã, a empresa CBV da cidade de Capim Grosso mandou uma equipe com uma caçamba jogar pó de brita no asfalto onde o piche foi derramado para evitar acidentes.

Segundo informações de um funcionário da empresa, o caminhão saiu de Capim Grosso com destino ao município de Guanabí e por causa desse problema, teve que retornar para a cidade de Capim Grosso.

Pó de brita jogado na pista para evitar acidentes
Significado de Piche
Substância negra, mole e gomosa; é o resíduo da destilação de alcatrão ou de petróleo. O piche é altamente adesivo e repelente à água. É utilizado para pavimentar estradas e em aplicações à prova de água. É usado também na fabricação de elétrodos de carbono para células eletrolíticas que produzem alumínio.
Redação e fotos: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário