sexta-feira, 4 de maio de 2012

São João: cidades afetadas pela seca vão gastar R$ 2 milhões

Gasto é planejado pelas prefeituras de Bonfim, Piritiba e Campo Formoso.

Quem avisa amigo é? Pelo menos é o que diz o ditado, apesar de que muitos prefeitos preferem não seguir o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que recomendou cautela nos gastos com festas de São João. 

É a seca assolando mais de 200 cidades na Bahia e os prefeitos preocupados em promover eventos milionários para praticar a política do circo. Tudo isso de olho na eleição de outubro, quando muitos destes gestores irão tentar se reeleger.

E o conselho não foi mesmo suficiente. O jornal A Tarde desta quinta-feira (3) traz uma matéria, intitulada "gasto de R$ 2 milhões com forró em cidades assoladas pela seca", que denuncia que os municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Piritiba planejam gastos exorbitantes com a festa, sob a alegação de que há um movimento da economia no período.

A boa notícia é que sete cidades já informaram o cancelamento das festas. De qualquer forma, o presidente do TCM, Paulo Maracajá, prometeu punir com rigor os municípios que, mesmo afetados pela seca, sigam com os gastos. Vale ressaltar que o valor que as três prefeituras citadas pretendem gastar chega a quase 20% do montante que o governo federal mandou repassar aos municípios afetados pela estiagem.

Flávio José, Magníficos, Aviões do Forró e Saia Rodada são algumas das atrações programadas para os municípios de Senhor do Bonfim, Piritiba e Campo Formoso.
Fonte: Metro1



Nenhum comentário:

Postar um comentário